Aconteceu com grande êxito no dia 24 de junho de 2023 a Feira Multidisciplinar Ciência e Cultura: Construção de Caminhos na Educação para a Paz, organizada pelo Colégio Integração em Ponta Grossa – PR. O evento reuniu estudantes do ensino fundamental e médio, proporcionando um ambiente inspirador para a troca de conhecimento e a promoção da paz.

Com o objetivo de estimular a participação ativa dos estudantes em diversas áreas do conhecimento, a feira multidisciplinar foi um verdadeiro sucesso. Ao longo do evento, os alunos puderam compartilhar seus projetos e apresentações relacionados a temas como ciências, artes, história, tecnologia e sustentabilidade.

Durante o evento, os estudantes demonstraram grande entusiasmo e empenho, exibindo trabalhos criativos e inovadores que refletiam os conceitos de paz e harmonia. Os projetos abordaram desde intervenções socioculturais e práticas sustentáveis até soluções para se pensar e resolver problemas locais e globais.

A participação dos alunos do Colégio Integração, assim como das famílias e da comunidade, foi de fundamental importância para o sucesso da feira. O engajamento e o talento demonstrados pelos estudantes e professores evidenciaram a importância de uma educação voltada para a construção de um mundo mais pacífico e sustentável.

O sucesso da feira multidisciplinar ressalta o compromisso do Colégio Integração e de seus estudantes com a promoção de uma educação de qualidade, que vai além dos conteúdos curriculares tradicionais. Ao incentivar a criatividade, o trabalho em equipe e a busca por soluções inovadoras, a escola contribui para a formação de cidadãos conscientes e engajados em construir um futuro mais pacífico e sustentável.

A Feira Construção de Caminhos na Educação para a Paz certamente deixou um legado positivo na comunidade do Colégio Integração, estimulando o amor pelo conhecimento e a busca por uma sociedade mais harmoniosa. O Colégio Integração e todos os envolvidos no evento estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado!